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Oferecer brindes é uma das estratégias de marketing mais importantes que existem, pois os clientes adoram ser agradados e sempre vão lembrar de sua empresa.

Por isso, é importante escolher muito bem seus fornecedores de materiais gráficos e personalizados. Nesta seção, você saberá tudo sobre como esse tipo de item pode contribuir com a boa realização de seus eventos. Confira!

Com esses objetos, além de agradar a seus clientes, você pode:

  • promover sua marca;
  • transmitir uma mensagem;
  • investir no sucesso de sua empresa.

É importante, portanto, que você saiba escolher o que oferecer aos seus clientes. Nesse contexto, elementos como planejamento e pesquisa de mercado sobre materiais gráficos e personalizados são as melhores atitudes a se tomar. Tudo para otimizar seus investimentos e as verbas disponíveis.

Afinal, mais do que oferecer um brinde, você estará atraindo seu público e conquistará o objetivo: tornar sua empresa um grande sucesso.

Dicas para escolher materiais gráficos e personalizados de qualidade

Abaixo, algumas dicas de como escolher melhor seus materiais gráficos e personalizados.

1.   Público-alvo

Defina seu público-alvo: quem compra na sua loja? É importantíssimo conhecer bem seus clientes. Esse é o grande erro de muitas empresas que iniciam alguma campanha sem definir e conhecer quem compra com elas.

Segmente seu público! São de diferentes faixas etárias? Já pensou em oferecer mais de um tipo de brinde? Essas questões são importantíssimas e devem ser definidas logo no início no planejamento. Nunca se esqueça: defina sempre o perfil de seus clientes: sua idade, local de moradia, necessidades. Conheça-os para saber quais os brindes ideais!

2.   Objetivo

Qual é o seu objetivo com os brindes? O lançamento de um produto? Divulgação da empresa?

Deixar seu objetivo bem definido influencia diretamente no resultado que você quer ter, inclusive no aumento de vendas ou na fixação de seu produto na preferência de seu público. Se for um público médio, um simples ímã personalizado já vai fazer boa diferença.

Deixe preparada uma abordagem com mensagem clara e objetiva, seja estratégico e analise todos os detalhes.

3.   Inove

Não tenha medo de inovar, arrisque-se! Procure brindes inovadores e desenvolva ideias ousadas que caibam dentro do seu orçamento. Que tal um brinde tecnológico? Isso atrairá um público mais jovem, por exemplo.

Pense ‘fora da caixa’!

4.   Pesquise

Que tal uma pesquisa inicial sobre o que seus clientes gostariam de ganhar? Entenda a preferência deles para oferecer o brinde ideal, não invista apenas em um brinde bonito, precisa ter uma utilidade – por exemplo, agendas para executivos ou carregadores de celular portáteis para quem passa o dia fora de casa. Sacolas e bolsas são uma boa opção?

5.   Analise outras campanhas

Não há nada de errado em entender o que funcionou em outras empresas. Que tal você analisar campanhas anteriores que deram certo e acrescentar pontos que precisam melhorar?

Observe o que deu certo e acrescente aquilo que daria ainda mais certo para os seus clientes. Você pode analisar inclusive suas campanhas anteriores, procure as que tiveram feedbacks positivos. 

Agora que você já sabe o que fazer para investir na sua campanha com brindes: que tal conhecer alguns dos modelos disponíveis?

Qual estilo de brinde escolher?

Existem modelos variados, abaixo listamos nichos que estão disponíveis no mercado de materiais gráficos e personalizados.

1.   Funcionais

Os brindes funcionais são aqueles que apresentam alguma função útil, são os brindes-coringa que podem ser oferecidos a vários públicos-alvo.

 

Nos brindes funcionais estão:

 

São brindes que facilitam o dia a dia e se tornam ótimas estratégias de marketing.

2.   Tecnológico

Seu público-alvo é jovem? Inove em itens tecnológicos, neles estão inclusos:

  • Pen drives;
  • Spinners;
  • Caixas de som;
  • Bateria de celular portátil– conhecidas como power bank – e fones de ouvido.

 

3.   Ecológicos

Seu público-alvo é mais alternativo? Que tal investir em brindes ecológicos? Eles podem ser feitos com material reciclável, ótima ferramenta para quem quer realizar um trabalho de conscientização.

Exemplos:

  • Ecobags;
  • Blocos de anotações com papel reciclado;
  • Lápis que são resultado de reciclagem;
  • Processos de sustentabilidade.

4.   Convencionais

Os brindes convencionais são aqueles que todos já conhecemos e não deixam de ser úteis. Apesar do baixo custo, funcionam muito bem como ferramenta de marketing: entre eles estão: as canetas, os blocos de anotações e os chaveiros.

Agora você já tem todas as dicas para saber como escolher materiais gráficos e personalizados, saiba como usá-los, eles podem se tornar ótimas estratégias de marketing e, ainda, alavancar o seu negócio!

Escolha aqui os melhores fornecedores de material gráfico e personalizados

Quer conhecer os melhores fornecedores de materiais gráficos e personalizados do Brasil? Confira a lista acima, faça sua escolha e torne seus eventos inesquecíveis.

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